A Lei,  por Adriano Gianturco, Phd em Ciência Teoria Política  e Econômica e Mestre em Relações internacionais e, por ser Italiano, conhece bem: corrupção, desvios, desmandos, etc.  É muito interessante a pequena análise que ele fez sobre o Brasil e a Lei. Veja:  https://youtu.be/5pzGiLKQpaM,

Isaías: 54. 17″:

    Qualquer arma forjada contra ti ver-se-á destinada ao insucesso, Na justiça ganharás causa de qualquer língua que quiser acusar-te. Tal é o apanágio dos Servos do Senhor, tal é o triunfo que lhes reservo,  Diz  o Senhor.

 Há 20.000 A.C., na Grécia antiga, um homem preso com as características de minha prisão, seria absolvido por ausência de provas.

Desejo informar que meu confronto com a Justiça “Incompetente” “Inconsequente” e “Incoerente” não dá direito a minha pessoa em burlar a “verdade” em momento algum. Eles me colocariam na prisão!  

O golpe que recebi do INSS, há dois anos, em minha aposentadoria, só daria uma saída, a um homem sem este “trunfo único” que tenho – Sou 01 (um) em cada 1.000.000 (um milhão) de seres humanos, abençoados pelo próprio “DEUS” que não cometeria o “SUICÍDIO”!!!  

Nossa amiga “Christina Ramalho” me poupou uma matéria com seu whatsApp, sensato e inteligente abaixo:   

Sobre:  A “MISÉRIA HUMANA”                                                                                  Christina Ramalho

Pela lei atual, eu me aposentaria em março do ano que vem, com 80% do meu salário. Com a Reforma prestes a ser definitivamente aprovada, daqui a 10 anos, com 60% do salário. Minha gratidão a familiares, amigos/as e conhecidos/as que, com seu voto ou sua abstenção, me condenaram a isso. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Se minha mãe ficar viúva,  terá que passar a viver com menos de 50% do que, hoje, ela e meu pai têm como renda, pois terá que abrir mão de sua própria aposentadoria. Pagará, com isso, o plano de saúde e o condomínio.  Minha gratidão a familiares, amigos/as e conhecidos/as que, com seu voto ou sua abstenção, a condenaram a isso. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Amor não é uma palavrinha vazia, que se fala da boca para fora. Amor é pensar no próximo e no distante. É ser capaz de ver além de seu próprio umbigo. É ser capaz de se colocar na situação do outro e sentir um pouco de sua dor. As pessoas escolheram o ódio e a arrogância. Sentiram-se “donas da razão” e ficaram cegas. Não foram capazes de pensar no sentido de Justiça Social, porque vivem para o material, pensam a vida a partir do dinheiro. Do “seu” próprio dinheiro. Querem “limpar” a sociedade. Querem que os/as miseráveis se contentem com o mínimo. Querem ser servidas. Têm como modelos seres desprezíveis, como milionários/as ambiciosos/as, artistas egocêntricos/as e igualmente ambiciosos/as,  falsos/as religiosos/as que se acham portadores/as da palavra de Deus. Acreditam na lei das armas. Acham que juízes/as, políticos/as e militares merecem uma vida melhor que os/as demais brasileiros/as. Não conseguem conviver com a diferença.

Votaram em um monstro ou, por covardia, deixaram que alcançasse o poder.

Meu exemplo e o de minha mãe são pequeníssimos e insignificantes. Há milhões de brasileiros/as que terão uma velhice ainda mais miserável. E o suicídio se tornará uma opção real de “futuro”. E quem fez isso? “Gente do Bem”, “cristã”, “religiosa”, que decidiu abraçar o “Demônio”.

O pior, dessa história toda, foi descobrir coisas muito ruins de pessoas que acreditávamos ter o amor ao próximo como um fundamento real.

O egoísmo,  o materialismo, a falta de humanidade, a futilidade,  a ignorância e a irresponsabilidade parece que venceram. Já não tínhamos mais direitos trabalhistas. Agora ficaremos reféns de uma velhice miserável.

No meu caso, trabalhar mais dez anos e me aposentar com muito menos do que estava planejado será duro. Mas, pelo menos, tenho a consciência tranqüila de ter lutado tudo o que pude pelos/as injustiçados/as deste país. Miséria, suicídio e abandono não serão creditados em minha conta de vida. E continuarei lutando. Cada vez mais. Sabendo, agora, que a vida é muito mais cruel do que eu imaginava.

Christina Ramalho

11/07/2019

Christina, embora meu caso seja sobre a “JUSTIÇA”, irá te manter a “Fé”! Veja o Link: www.wilsoncamilo.org/?page_id=896. Grato por enriquecer meu trabalho com esta mensagem “Divina”!

Camilo.

Posted in: Justiça.
Last Modified: setembro 13, 2019

Leave a reply